segunda-feira, 4 de abril de 2011

Girassol.



Temperatura amena. Sol escondido. Gosto especialmente de dias assim. Também gosto de dias com o azul rasgado no céu, mas nesse Rio de Janeiro é difícil ter o céu azul desacompanhado de um calor de quarenta graus.
Fico com a minha temperatura agradável de vinte e poucos graus e passarinhos cantantes. Dias assim me dão conforto e paz. Noites bem dormidas também. Final de semana em boa companhia também. Amor e carinho e abundância também.
Ah, amar. Verbo intransitivo, já ensinou o grande escritor a despeito da senhora gramática. Os problemas começam quando perguntamos amar o quê e amar a quem para formar os objetos da oração, teimosos que somos, mais por nós mesmos do pelo apreço à língua portuguesa. Ficam piores ainda quando emendamos um amar por quê e amar para quê. Aí danou-se.
Só que ganhei na loteria. Amo. E me amam. Simples assim. Verbos intransitivos. Até quando eu não sei. Mas a cada dia que passa tenho mais certeza que é pela eternidade. O amor tem dessas coisas.
Hoje o girassol olha para mim. O sol que não está no céu está em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário