terça-feira, 7 de junho de 2011

Dicas para dia 12.06 no RJ

Está chegando o Dia dos Namorados e eu não tenho noção ainda do que farei no dia 12.06 que, nesse ano, cai num domingo, facilitando um tantão as coisas.

Há coisa de um mês atrás eu comecei a procurar pousada para reservar no final de semana do dia 12. Descobri que a rede hoteleira resolveu explorar o amor. Pois é. Maligno. Foi o primeiro ano em que nós pensamos em viajar nessa data e eu descobri que os preços, instantaneamente, aumentaram e todos resolveram fechar, no mínimo, duas diárias. Notem que ainda estamos em baixa temporada. O lance é que eu e o ser amado seremos madrinha e padrinho, respectivamente, em um casamento na sexta à noite do dia 10. Fica mais complexo cumprir as tais duas diárias. Ainda assim eu continuo procurando tudo - juro - tudo. Teimosa ou persistente, sei lá.
Eis que no início de junho toda a Visconde de Mauá já estava lotada e eu meio que perdi as esperanças. Minha tristeza residiu justamente no fato de o lugar estar lotado. Quando eu conheci o lugar os hippies ainda viam duendes por lá.
Só para constar, não curto a Marcha da Maconha não, hein? Apesar de curtir todos os lugares bacanas em que os hippies chegaram nos anos 70 e quando eu falo desses lugares o pessoal fazer um "ãhhhh" como se eu bebesse chá de cogumelo. Janis Joplin é melhor do que Mulher Melão, vamos combinar.

Parti para os restaurantes. Normal. A opção agora é a boludice, né? Mas, na boa, filas e ambientes em que a gente luta com o barulho do ambiente para conversar estão fora de cogitação. Aí é que reside a guerra. A galera da gastronomia também resolve extrapolar o sentimento romântico que norteia a data bonitinha. Encontrei valores astronômicos que me deram vontade de comer sanduíche de mortadela na Quinta da Boa Vista. O problema é que está um frio de dar dó e também dá preguiça! Também não tenho cesta de palha. Haha. Com sol, qualquer canto ao ar livre se torna um passeio e tanto. Já no frio... oh... só uma vela salva o romantismo. :P

Nessas épocas estivemos lembrando nossos dias dos namorados antigos.
No primeiro dia dos namorados em que passamos juntos almoçamos no Restaurante à Mineira, na Rio-Petrópolis. Numa quinta-feira aleatória, partimos para esse reduto de paz. Foi um dia jóia.
No segundo dia dos namorados dia dos namorados almoçamos num restaurante na Dutra que eu cismei que tínhamos que ir porque era longe e tinha vista bacana. De fato, demoramos coisa de uma hora para chegar lá, mas valeu a pena porque não tinha fila nem barulho! Haha.

Enfim.
Para quem está pelo Rio de Janeiro, ficam algumas dicas que povoam minha mente, mesmo que eu não tenha resolvido nada:

Restaurante Aprazível. Em Santa Tereza. Eu gostei muito mesmo pelo site. Aparentemente, é caro. Mas acho que vale a pena em algum momento conhecer o local. http://www.aprazivel.com.br/aprazivel.htm

Restaurante Turino. Na Barra da Tijuca. Vale pela vista para a Lagoa, mas não sei se a comida é mercenária, né? http://www.turino.com.br/index.asp

Restaurante La Mole. Por incrível que pareça, tem umas unidades que são fofas. Tem que saber escolher. Não me vai comer num La Mole de shopping, né? Caso contrário, é melhor parar de falso moralismo e se jogar logo num Burger King que nem a gente faz todo final de semana. :D

Quiosques da Lagoa na altura do Parque dos Patins. http://www.lagoarodrigodefreitas.com.br/mapa.html

Visita ao Cristo Redentor pela metade do preço pelo Projeto Carioquinha. Aí vai depender do sol no dia: http://carioquinha.com.br/

É, eu queria mesmo viajar, mas o capitalismo está quase exterminando as possibilidades de eu ir para a serra nesse final de semana. Ainda bem que estou pelo Rio, uma cidade cheia de possibilidades. Ainda vamos decidir.

Na verdade, qualquer lugar está jóia desde que estejamos juntos!
Se eu parar para lembrar, nossos melhores almoços sempre foram os miojos e seletas toscos dos campings que fizemos juntos, mas cheios de amor. Tudo bem. Acho que meu arroz de saquinho não fez muito sucesso até porque colou na panela. HAHAHAHA. Mas os miojos deram certo! S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário