terça-feira, 21 de junho de 2011

Falando sozinha... blá blá blá


Consumista eu nunca fui muito não. Sempre fui daquelas que gosta de namorar vitrines.

A verdade é que eu sempre fui atraída por promoções. Outlet é um nome que pisca em frente aos meus olhos em vermelho. E antigamente eu não me controlava. Comprava coisas diversas. Saía das lojas atolada de sacolas, com quatro pares de sapatos de uma vez, acompanhada de não sei quantos vestidos e etc. Fe-liz. Muita coisa ficava por usar.

O problema é que eu não precisava daquilo tudo, né? E eu acumulei seis portas de guarda-roupa, dentre algumas variações de manequins. Mesmo doando coisas que eu não usava - pasmem - desde que eu entrei na faculdade. Daí conto dez anos.

Não me pergunte qual foi o estalo. O fato é que eu resolvi colocar mesmo o pé no freio. Compro de vez em quando, uma coisa ou outra. Na maioria das vezes, ainda me arrependo porque não tenho necessidade do que compro. Até porque eu ainda ganho coisas, né?

A verdade é que, mesmo depois de muito tempo sem comprar, tenho de tudo nesse armário, ainda que muita coisa básica. Mas eu sou assim mesmo e não adianta insistir para eu usar uma saia listrada com uma blusa de bolinhas porque está na moda. Não aguento. No máximo eu coloco um lenço tipo anos 70 quando estou muito Rio 40º e espalhando felicidade por aí. Prefiro acessórios, ok? ;P

É claro que eu não fico tentando seguir que nem uma desesperada as últimas tendências da SPFW e isso ajuda a não ter vontade de comprar. Nem por isso eu deixo de gostar e acompanhar por alto. Mas a moda é cíclica e o básico nunca fica bizarro de se usar.

Também admito que as roupas deixaram de me encantar pelo olhar. Hoje o que me detém é um corte bem feito, um tecido diferente e, na boa, isso é caro. Aí nem sempre eu posso adquirir os itens desejados... ;P


É! Tô com saudade do lenço anos 70. Vou tirar do armário! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário